Polícia prende quadrilha acusada de utilizar Uber para cometer assalto

21/09/2017 09:17 - Polícia
Por Redação
Image

Quatro homens foram presos e um menor apreendido, na noite dessa quarta-feira (20), em Maceió, acusados de utilizar o aplicativo Uber para cometer assaltos. Segundo o titular da Delegacia de Roubos da Capital, Thiago Prado, os suspeitos solicitavam um carro da Uber para assaltar.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação começou na quarta-feira quando se verificou um roubo de celular no bairro do Clima Bom. A polícia foi informada pelas vítimas que o veículo Fiat/Uno, cor branca e placa OHKL-1669 tinha sido utilizado para o assalto.

Após a investigação, foi identificado que o veículo estava na posse de Jhonata Soares Alves de Lima, motorista da empresa Uber. Foi iniciada  uma busca pela cidade, sendo o mesmo encontrado nas imediações do Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras.

Ao ser abordado e indagado sobre o roubo ocorrido na noite anterior, o motorista confirmou a participação na empreitada criminosa e descreveu que estava conduzindo o carro.

Segundo o relato do motorista, Felipe Rozendo dos Reis Silva, Matheus Cosmo do Nascimento e um menor de 17 anos desceram do carro, fingiram portar uma arma de fogo e roubaram os aparelhos celulares das vítimas.

Jhonata informou ainda que teria repassado os celulares roubados para Francisco Teixeira de Assunção Júnior para que ele revendesse, alimentando a quadrilha com o dinheiro da venda.

Os criminosos foram autuados por associação criminosa e roubo majorado.

A polícia recuperou quatro aparelhos celulares roubados e a quantia em dinheiro subtraída das vítimas.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..