Militares do BPTran evitam que idoso cometa suicídio em Maceió

21/09/2017 11:07 - Polícia
Por Redação com Assessoria
Image

No último sábado (16), uma equipe da Força Tatica do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan), impediu um homem de tentar tirar a própria vida. Segundo informações do BPTRan, os militares foram acionados por um colega de farda que informou que o pai, de 60 anos, com problemas psiquiátricos tinha tentado tirar a vida.

Segundo informações do BPTRan, subestimando a situação, que ocorreu no bairro Benedito Bentes no início da noite, os militares achavam que ao chegar local apenas dariam algumas palavras de apoio e que em minutos a missão estaria concluída e continuariam o patrulhamento de rotina, mas não foi o que aconteceu.

“Ao chegar à residência veio à realidade da missão. Muito sangue estava espalhado pela casa, um homem com uma faca na mão e não permitia que ninguém se aproximasse dele. Ele tentava a cada momento aumentar o dano de seus ferimentos”, afirmou o cabo Marcelo Acioly, que comandava a guarnição, que tinha mais dois homens, os soldados Thúlio e Jatobá.

Colocando em prática o conhecimento obtido no Curso de Formação de Praças, os militares prontamente iniciaram um diálogo com a vítima, que não se comovia aumentando ainda mais a vontade de tirar a própria vida.

“É nessa hora que o policial é colocado à prova, pois víamos um homem com uma faca realizando ferimentos no pulso e com a nossa aproximação só se irritava ainda mais, piorando a situação. Eis que é chegada a hora de agir, só o faro policial para saber o melhor momento pra ação”, afirmou o policial.

Foi então que os militares aproveitaram o momento certo para atuar. Foi quando o idoso, mesmo agindo daquela maneira, se disse confiante em Deus. Após algumas indagações, o senhor inclina a cabeça e em poucos segundos admite reconhecer que “o único com o poder de tirar a vida das pessoas seria o ser divino, criador do mundo”.

Com um descuido do idoso após alguns segundos de reflexão, os militares conseguiram agir contendo o indivíduo, e depois convencê-lo a buscar atendimento médico. No meio tempo, aguardaram a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência para realização dos primeiros socorros e cumpriram a missão de salvar vida.

“Esse tipo de ação engrandece o desejo que temos em lutar pela defesa da vida dos alagoanos. E nos faz lembrar que precisamos estar sempre atentos para não cairmos no sofrimento profundo que não faz bem. Isso é importante para nós militares também, pois quem cuida da vida dos outros precisa cuidar primeiro da sua”, concluiu o cabo Acioly.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..