“Estou aguardando que o Poder Público diga que posso voltar para casa”, diz oficial vítima de atentado

20/09/2017 18:30 - Polícia
Por Vanessa Alencar
Image

“Preciso de respostas do Estado. Estou aguardando que o Poder Público diga que posso voltar para casa. É o que mais quero no momento”, desabafou o oficial de Justiça Robert Manso, em entrevista ao CadaMinuto no começo da noite desta quarta-feira, 20. Ele contou que está escondido desde hoje pela manhã, quando foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro da sua residência, localizada no bairro Santa Amélia.

Manso afirmou não ter dúvidas de que a ordem para matá-lo partiu de quem comanda o tráfico na região. “O tráfico quer a minha cabeça... Estou foragido da minha própria casa depois de ouvir minha morte ser anunciada”, desabafou, contando que um dos criminosos, o que lhe apontou a pistola, estava de “cara limpa” quando anunciou: “Vim para lhe matar”.

“O tráfico impera no local e eu cumpro mandados judiciais, tenho incomodado os traficantes, porque não aceito, como funcionário do Judiciário, o tráfico na minha porta... Passei a ser um entrave na vida dessas pessoas”, relatou, cobrando proteção do Estado e outras medidas, como a realização de operações e o reforço do policiamento na região.

“Vejo hoje a fragilidade que o oficial de justiça tem... Às vezes saímos em diligências desacompanhados da polícia... Estamos vulneráveis”, disse, lembrando que já mudou de residência algumas vezes em razão das ameaças sofridas por conta da profissão, mas que esse foi um dos momentos de maior terror vividos por ele e pela família.

 “Minha esposa está depressiva com o que aconteceu. Estamos apenas com um muda de roupas e não podemos voltar para casa, que eu construí com tanto sacrifício e de onde saí escoltado pela polícia”, concluiu o oficial de Justiça.

Richard Manso foi abordado por um homem que invadiu sua residência  e ameaçou tirar a vida dele. Outros suspeitos também teriam participado da ação, dando cobertura. Segundo o oficial, depois que ele reagiu à tentativa de homicídio, o grupo fugiu deixando uma espingarda, uma balaclava e até calçados para trás.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..