Polícia apreende menor acusado de participar de esquartejamento de menina de 14 anos

19/09/2017 17:20 - Polícia
Por Gabriela Flores e Fillipe Lima*
Image

Em coletiva à imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 19, na sede da Secretaria de estado da Segurança Pública (SSP/AL) foram apresentadas informações sobre prisões e a operação realizada na capital alagoana que culminou com a prisão de 17 pessoas além da apreensão de dois adolescentes de 16 e 17 anos.

Nesta segunda-feira, dia 18, foi apreendido um adolescente de 17 anos, acusado da execução e esquartejamento da jovem Yessamin Sara pereira da Silva, de 14 anos, ocorrida no dia 22 de abril, no bairro de Benedito Bentes.

Yessamin estaria em uma festa quando fez um sinal que se referia a uma facção rival e isso teria irritado alguns integrantes. A vítima foi levada para um lugar deserto na Grota da Alegria e foi morta com requintes de crueldade.

Após investigações, João Batista da Silva Barros, 21 anos, vulgo João Diabólico e Karina de Menezes Nunes, de 21 anos foram  presos em 1º de agosto, na cidade de Marechal Deodoro. João negou o esquartejamento da jovem, mas confessou a participação em cinco homicídios praticados entre os anos de 2012 a 2015.

O corpo de Yessamin foi encontrado esquartejado na segunda-feira, 12 de junho e o  exame de necropsia confirmou que ela foi morta por instrumento corto contundente (arma branca).

Operação na capital

“A operação foi focada na prisão de homicidas e fizemos nossa primeira ação na parte baixa da capital já que o nosso objetivo era o de executar essas prisões o mais rápido possível", disse a delegada Ana Luíza Nogueira.

Os presos foram Joseilton José dos santos, 41 anos, Marcelo Viana Ferreira de Lima, 23, Claudevan dos Santos Silva, 34, Josenildo Barbosa da Silva, 25, Osmar Souza dos Santos, 27, José Jorge Felix de Carvalho, 33, Erivaldo de Souza Vasconcelos, 27, Wilson de Souza Nepomuceno, 25, Elizângela Nascimento Felizardo, 38, Crislanne da Silva                       

Josenildo Barbosa, preso na Grota da Alegria, no Benedito Bentes é acusado de ter torturado e assassinado Isac Soares. O motivo do crime seria uma briga de facções que comandam o tráfico na região.

Uma desavença entre torcedores teria sido o motivo da morte de Alessandro Pereira, assassinado por Osmar dos Santos, no dia 9 de julho, no bairro de Bebedouro. Segundo as informações repassadas à imprensa a vítima seria integrante da torcida organizada da Mancha (CSA) e o autor ser integrante da torcida organizada Comando Vermelho (CRB).

Outros presos

Também foram presos Rodrigo do Nascimento Almeida, 18, acusado de torturar um menor de 16 anos no Pontal da Barra. A vítima foi resgatada por uma equipe do BPA, estava amarrada, tinha um dedo decepado e quatro tiros na perna. A polícia acredita que a motivação possa ter sido uma possível guerra entre facções.

Jefferson do Nascimento Gomes, 22, também foi preso acusado de assassinar José Severiano dos Santos Silva por acreditar que a vítima teria repassado informações suas à polícia.

Em Ipioca foi preso José Erique Ferreira de Lima, 28, foi preso em flagrante acusado de ter assassinado com disparos de arma de fogo José Michael Viana da Silva e ainda ter tentado contra a vida de Dinaldo Silva Amorim. As causas ainda estão sendo averiguadas.

*Estagiário

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..