Chacina: as quatro vítimas foram executadas com tiros na cabeça, aponta perícia

19/09/2017 17:18 - Polícia
Por Fillipe Lima (estagiário)*
Image

O Instituto de Criminalística (IC) concluiu na tarde desta terça-feira (19) o exame pericial no local da chacina ocorrida no Sítio Baixa, na Zona Rural do município de Jacaré dos Homens, no Sertão de Alagoas. De acordo com o perito criminal, Edson Júnior, com base na rigidez cadavérica, indica que as quatro vítimas foram mortas com tiros na cabeça e o crime aconteceu durante a madrugada de hoje.

Segundo Edson Júnior, não foram encontrados sinais de tortura nos cadáveres. Mas, como os corpos estavam com rigidez cadavérica completa, indica que eles foram mortos na madrugada desta terça-feira. 

O perito explicou que todas as vítimas foram mortas com disparos de pistola calibre 380, e apenas um deles foi atingido também por um tiro de espingarda calibre doze. Outro detalhe é que alguns dos disparos foram efetuados na região posterior da cabeça, indicando uma possível tentativa de fuga de duas das vítimas. 

No local do crime, o perito conseguiu recolher um vestígio importante, um estojo de pistola, que pode permitir a coleta de impressões digitais, como também de material biológico. Esse tipo de vestígio poderá ser utilizado para uma identificação direta ou indireta do autor que usava a arma. 

Nenhuma das vítimas possuía documentos pessoais no momento em que foram encontradas e até o término da perícia nenhuma delas foi reconhecida por populares, ou identificada oficialmente. Mas, de acordo com o perito Edson Junior, a idade das vítimas tende a variar entre 13 a 30 anos. 

Após a realização da perícia, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal de Arapiraca para realização do exame cadavérico.

*Com Ascom IML

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..