Rio de Janeiro, túmulo do rock

16/09/2017 18:05 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

O panorama vai ficando cada vez mais promissor. É até difícil imaginar o que mais pode acontecer de tão relevante, a partir de agora, no ativismo para salvar a Amazônia, o Brasil e o planeta. Será difícil concorrer com Ivete Sangalo e Gisele Bündchen no palco do Rock in Rio. De mãos dadas, a dupla foi às lágrimas numa inacreditável interpretação do xarope Imagine, do eterno guru das celebridades, John Lennon. Já é histórico.

A dama da alta costura e a rainha do axé baiano, muito bem-informadas sobre as demandas da humanidade e do reino florestal, fizeram bonito. A multidão se comoveu. Mas, afinal, de onde vem isso? Quem está por trás dessa original ideia que – na defesa de um mundo melhor – junta ecologia, o universo roqueiro e a juventude rebelde?

É simples. Pegue a TV Globo, a fome por dinheiro e a cretinice publicitária, e tudo está explicado. O que interessa é a promoção do mais rasteiro engajamento. É uma encenação à altura das expectativas mais tolas e imediatas. Ou alguém acredita que aquele medonho espetáculo tem alguma coisa de legítimo e respeitável? Além do mais, Ivete e Gisele aderiram ao Fora, Temer!

Depois da indispensável mensagem política, ao som da trilha de protesto, Ivete, gravida de gêmeos (eu tinha que dizer isso), partiu para o número solo. Deu à plateia o que tanto se esperava na primeira noite do evento: música de primeira. Esgoelou-se, desfilou criativas coreografias e finalmente fechou o conjunto da obra com o incontornável “Tira o pé do chão!”. Para o público e para a imprensa, foi tudo apoteótico.

E assim tivemos mais uma noite igual a tantas outras de festa no país, cheias de trio elétrico e carnaval fora de época. Com o charme de uma modelo internacional vertendo lágrimas pela consciência crítica da nação. O Brasil é impossível. Foi nisso o que se transformou um festival de rock? Meus amigos roqueiros devem estar indignados.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..