Um dia na vida brasileira

15/09/2017 01:43 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Em dez casos exemplares, segue abaixo uma antologia do bestiário nacional, segundo os acontecimentos das últimas 24 horas. A relação, naturalmente, é apenas um singelo recorte diante da interminável profusão de espantos.   

1. Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina é preso acusado de desvio milionário. Deve ser pra isso que reitores defendem a autonomia universitária. Alguns professores, também presos, podem denunciar a intolerância e o fascismo da direita pela injustiça de que são vítimas. 

2. Lady Gaga, patrimônio da música universal, cancela participação no Rock in Rio. Milhares de brasileiros perdem o sono depois da notícia. Pela gravidade do caso, eventual nome substituto, só com um plebiscito.

3. Procurador-geral da República, desmoralizado em fim de carreira, denuncia o presidente pela segunda vez. Michel Temer reage com nota oficial se dizendo indignado. Parece que Marcela Temer acreditou.

4. Dupla caipira, dona do maior açougue do mundo, tem a prisão preventiva decretada pelo Supremo Tribunal Federal. Sobe a temperatura no pasto nacional com o pavor de uma possível delação premiada entre executivos de quatro patas.

5. Ministros do STF dizem que a corte é independente e corajosa. A versão contrasta com a antiga desconfiança de Lula, para quem o Supremo vive acovardado. De lado a lado, há o temor de uma acareação.  

6. Zezé di Camargo, patrimônio imaterial da música brasileira, diz que a ditadura militar não existiu. Acha que, hoje em dia, um “militarismo vigiado” daria um jeito nas coisas. Jair Bolsonaro e o comando do Exército em Alagoas concordam.

7. Ciro Gomes, o coronel do Ceará, ataca o ex-presidente Lula e rejeita aliança com o PT. Em campanha ao Planalto, Ciro vive sem rumo desde que perdeu o apoio eleitoral de Patrícia Pilar.

8. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Beto Barbosa, patrimônio imaterial da lambada, revela que já pensou em se matar. Superou a crise e ameaça embalar o país com novos clássicos.

9. Durante o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, promotora repudia tratamento de “querida” por parte do ex-presidente. No lar e – principalmente – no Ministério Público Federal, é uma mulher séria.

10. Geddel Vieira Lima, que escondia 51 milhões de reais num apartamento, pede para deixar o presídio e voltar para casa. Alega ter medo de violência sexual na cadeia. Ainda não se conhece o alvo de seu involuntário galanteio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..