Prefeito reduz salários de comissionados e despesas de secretarias

14/09/2017 13:53 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Para enfrentar a crise sem recorrer a demissões, o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, determinou cortes entre 10% e 15% nos salários de todos os ocupantes de cargos comissionados, inclusive os de chefia, como secretários e diretores, e a redução de 25% das despesas correntes nas secretarias e órgãos da administração pública direta e indireta.

Durante o período de vigência (90 dias) do decreto publicado nesta quinta-feira, 14, também devem ser evitadas novas contratações, criação de cargos e funções, pagamento de férias e “a concessão de vantagens, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo derivados de sentença judicial ou de determinação legal ou contratual”.

Na publicação, o prefeito destaca que as adequações são necessárias devido à crise atual e a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..