Atualizada às 16h40

Militares estão fazendo rondas na parte alta da capital em busca dos doze reeducandos que fugiram do Presídio de Segurança Máxima 2 (PSM2) , nesta sexta-feira, dia 08. Segundo a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) até o momento não há informações sobre o paradeiro dos fugitivos. As primeiras informações são de que os fugitivos conseguiram sair da cela serrando as grades.

O presídio que é considerado de segurança máxima é administrado pela Polícia Militar, revelou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson.

O presidente do Sindapem destacou ainda que o trabalho “nas guaritas e também no monitoramento eletrônico supervisionando as câmeras são realizados por prestadores de serviço”.

Em nota a Seris e a Secretaria de Segurança Pública (SSP)  informaram que estão mobilizadas para recapturar os reeducandos:  Alsonio Amaro de Oliveira, Anderson Gomes Vitor da Silva, Elias Silva de Souza ou Rodolgo Alves Alexan, Erick Rodrigues Batista, Gerson Pedro dos Santos Filho, Jailson da Conceição, José Adriano da Silva, José Genauro Leite Ferreira, Symeone Batista dos Santos, Tiago Augusto dos Santos, Wellington Lucas da Silva, Wilson Marques de Albuquerque Silva.

Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para reconduzir os foragidos ao Complexo Penitenciário e agentes penitenciários, policiais civis e militares trabalham de forma integrada para que todos os apenados sejam recapturados, destacou a Seris na nota.

As autoridades do Poder Judiciário estão acompanhando a movimentação dos órgãos de segurança pública para recapturar os foragidos.

Qualquer informação que leve aos apenados pode ser repassada para o Disque Denúncia 181. Não há a necessidade de identificação, o sigilo é absoluto.