O sargento Rivelino Alexandre de Oliveira foi punido com oito dias de prisão após uma decisão da Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas. Rivelino é acusado de agredir um dos estudantes da Escola Estadual Campos Teixeira, na Ponta da Terra, em maio deste ano.
Segundo o comandante Silvestre do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), o sargento já está cumprindo a penalidade.
De acordo com a punição divulgada nessa segunda-feira (21) no boletim da PM/AL, o sargento não teve a ‘compostura esperada de um policial, promovendo escândalo que maculou a imagem da corporação, pois extrapolou seus deveres funcionais’.
O boletim também informa que o sargento desrespeitou regras de trânsito, medidas gerais de ordem policial, judicial ou administrativa. Sendo assim, a transgressão é considerada grave.
Conforme o documento, Rivelino “usou de violência desnecessária em ato de serviço, além de promover escândalo ou nele envolver-se, comprometendo o prestígio e a imagem da corporação”.
O vídeo
Nas imagens, é possível verificar que o policial entra na sala de aula, conversa com os alunos e em seguida, vai até a cadeira de um estudante. Após uma ‘conversa’, o militar o agride com tapas e aperta o pescoço da vítima. No vídeo, alguns alunos chutam cadeiras e gera um tumulto.
Leia Mais: Corregedoria abre inquérito para avaliar conduta de policial que agrediu aluno