Morreu, na manhã de ontem (20), o quinto suspeito que participou do confronto contra militares no bairro do Tabuleiro dos Martins no último dia 16. Wallysson Henrique da Silva César, de 22 anos, estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) em estado gravíssimo.

De acordo com a assessoria do HGE, Wallysson estava entubado e sedado. O jovem ficou internado no hospital por cinco dias em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 11h40 da manhã.

O confronto entre a polícia e os cinco suspeitos aconteceu na última quarta-feira na Rua da Floresta, na conhecida feirinha do Tabuleiro.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava sendo monitorado e, durante a troca de tiros, eles estavam dentro de uma Hilux que possivelmente havia sido roubada.

O delegado Thiago Prado informou que o bando iria praticar um assalto no bairro de Fernão Velho, mas desistiu. "Mas aí, eles empreenderam fuga em alta velocidade e nós fomos atrás", comentou.

Durante a fuga, os assaltantes colidiram com vários veículos e atropelaram um motociclista. Os suspeitos trocaram tiros com a polícia que revidou à ação.

Feridos, os cinco suspeitos chegaram a ser encaminhados para o HGE, entretanto, quatro deles não resistiram aos ferimentos e faleceram no dia do confronto.