Quatro assaltantes morreram e um ficou ferido após uma troca de tiros com os policiais na manhã desta quarta-feira (16), no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta da capital.
De acordo com informações do Coronel Monteiro, a troca de tiros aconteceu na Rua da Floresta, na conhecida feirinha do Tabuleiro.
Ainda de acordo com o coronel, o grupo estava sendo monitorado pela polícia e eles estavam dentro de uma Hilux que possivelmente é roubada.
O delegado Thiago Prado informou que o bando iria praticar um assalto no bairro de Fernão Velho, mas desistiu. "Mas aí, eles empreenderam fuga em alta velocidade e nós fomos atrás", comentou.
Durante a fuga, os assaltantes colidiram com vários veículos e atropelaram um motociclista. Os suspeitos – que não tiveram o nome divulgado – trocaram tiros com a polícia que revidou à ação.
Eles foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), entretanto, quatro deles não resistiram aos ferimentos. O quinto suspeito, que ainda não foi identificado, permanece no hospital entubado e em estado grave.