Foi assassinado na tarde desta terça-feira, 15, dentro de um galpão, sede de uma torcida organizada do América, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, o homem acusado de matar um o torcedor do CRB, Jônatas Daniel dos Santos, 24 anos, em 2012, durante um confronto entre as torcidas dois times, após um jogo pela série B do Campeonato Brasileiro, em Maceió.
Al Unser Ayslan Silva do Nascimento, 24 anos, foi executado dentro do galpão, localizado no bairro do Alecrim. A motivação e autoria do crime estão sendo investigadas pela polícia.
Na época da morte do torcedor regatiano, Ayslan foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL) por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e que impossibilitou a defesa da vítima, Jônatas dos Santos. Ele foi condenado a 20 anos de prisão, em fevereiro de 2014, mas a defesa alegou ausência da mídia gravada durante a sessão e conseguiu anular a sentença.
Em março de 2017, enquanto aguardava nova sentença, Ayslan foi posto em liberdade por um habeas corpus julgado pela Câmara Criminal do tribunal de Justiça de Alagoas, que determinou medidas cautelares para ele como: proibição de acesso e frequência nos estádios e jogos de futebol, recolhimento domiciliar entre as 22h e 5h da manhã, além de não poder frequentar bares, casas noturnas e monitoramento por tornozeleira eletrônica.
*Com G1