(Atualizada às 08h30)
Policiais civis e militares estão realizando uma megaoperação na manhã desta sexta-feira (11) e cumprem mandados de busca e apreensão em vários bairros de Maceió. A ação visa prender suspeitos de homicídios, assaltos, estupros e outros crimes registrados na capital. Entre os presos, está um suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos no bairro Aprígio Vilela, na parte alta e um assaltante de lotérica.
Segundo as primeiras informações, pelo menos 14 pessoas foram presas e levadas para o Complexo de Delegacia Especializada (Code), no bairro da Mangabeiras, onde serão ouvidas. A operação está sendo realizada nos bairros do Benedito Bentes, Santa Lúcia e Clima Bom.
Na operação foram detidos: Jeferson da Silva Costa, 28 anos; Adriano Carlos Lessa Fernandes, 36; Edvan Clementino da Silva, 40; Bruno Rafael Correia Couto, 18; Irinaldo Laurindo da Silva, 24; Eduardo da Silva Cordeiro, 18; Toni Jairo dos Santos, 34; José Alexandre Correia dos Santos, 38; Willames Palmeira, 23; Ronivaldo Fernandes de Lima, 38; Antônio Félix da Silva, 62; Michel Pedro da Silva, conhecido como “Cabeça”, 23, Elizelma Santos da Silva, 29, e Daniel Santos de Araújo Ernesto, 26 anos.
De acordo com a delegada Ana Luíza, todos os suspeitos foram presos em cumprimento a mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Eles foram apontados como autores de crimes após investigação realizada pelas equipes da Polícia Civil de Alagoas.
Além da delegada Ana Luíza, também participaram do trabalho as delegadas Luci Mônica, Adriana Gusmão, Maria Angelita, Teila Rocha e os delegados Ronilson Medeiros, Robervaldo Davino, Thiago Prado, Fábio Costa, Eduardo Mero e Rodrigo Colombelli.
Os delegados coordenaram equipes da GPJ1, Delegacia de Roubos, Delegacia dos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCA), Delegacia de Homicídios, Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e Central de Inquéritos Policiais (CIPP). As distritais foram do 1º, 2º, 6º, 9º e 22º distritos de polícia (DP’s) da capital.
*com Ascom PC