Quatro suspeitos de tentar sequestrar o gerente de um supermercado na Barra de São Miguel morreram, na noite desta terça-feira (08), após uma troca de tiros com militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).

Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública (Ciosp), devido a uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE) com a  Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), os policiais foram até o município da Barra de São Miguel para interceptar os quatro suspeitos que estavam em um veículo modelo Gol, cor preta, de placa NMH-1687.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), os presos foram identificados como Claudio Barros Nascimento Neto, 22 anos;Jobson Wesley dos Santos Ferreira, 27 anos e Elder da Silva Ferreira, 18 anos. O quarto suspeito ainda não possui identificação.

Conforme a SSP, a Deic vinha investigando o grupo há sete meses e teve a informação de que eles receberam a ordem de integrantes de uma facção criminosa, que se encontram recolhidos no sistema prisional, para praticar a ação.

Os quatro foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), entretanto, eles não resistiram aos ferimentos.

Com eles, foram apreendidos quatro revólveres. O gerente do supermercado conseguiu fugir dos acusados e segundo a polícia, está abalado, mas passa bem.

operação contou com a participação de agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado, também auxiliou nas investigações. De acordo com eles, o grupo vinha sendo investigado há sete meses e teria recebido a ordem de uma facção criminosa, que se encontram presos.