O suspeito de torturar e assassinar o empresário carioca Henrique Ramos Oliveira, em São Miguel dos Milagres em abril deste ano foi preso preventivamente nesta terça-feira (8). De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o autor do crime é pai de uma adolescente de 15 anos com quem a vítima mantinha um relacionamento e seria chefe de uma organização criminosa formada por policiais.
Ainda segundo a denúncia, José Aurélio Gomes, conhecido com “Zeca do Lero”, de 45 anos, é acusado de ser o autor intelectual do crime. Além disso, ele é suspeito de integrar e chefiar o grupo que tem a finalidade de “limpar a região” vitimando possíveis usuários de drogas e traficantes do município.
José Aurélio teria ordenado que integrantes da milícia armada prendessem, sequestrassem e torturassem Henrique Ramos como forma de castigo pela vítima estar se relacionando com a filha do acusado e por este ter contado a amigos que teria tido relações sexuais com a adolescente.
O MPE, por meio da denúncia explica que no dia do crime, o grupo invadiu a residência de Henrique que estava acompanhado do amigo e funcionário do empresário, Adriano Admilson Adelino. Os suspeitos estavam portando armas, balaclavas, botas e coletes à prova de bala para dar a aparência de estavam realizando uma operação policial. No local, o grupo espancou e torturou ambas as vítimas por 20 minutos e em seguida sequestrou o empresário.
Após dois dias do sequestro, o empresário foi encontrado morto às margens da rodovia que liga São Luiz do Quitunde ao bairro do Beneditos Bentes, em Maceió. Durante a tortura, Henrique teve os cabelos arrancados, as mãos amarradas, vários cortes causados por estiletes, além de outras agressões que não serão divulgadas pela reportagem.
Ainda de acordo com o MPE, o acusado era temido na região por ser violento, vingativo e fazer parte da milícia armada na cidade. Há também a informação de que “Zeca do Lero” não aceitava que sua filha se relacionasse por considerá-la jovem e inclusive, segundo relatos, ele já havia ameaçado com arma um suposto namorado da adolescente.
*colaboradora