Yoga Day reúne mais de 200 pessoas no Bosque das Arapiracas

07/08/2017 08:58 - Clau Soares
Por Clau Soares
Image

Com tapetes de exercícios, toalhas e cangas, mais de 200 pessoas compareceram à primeira edição do Yoga Day Arapiraca, no Bosque das Arapiracas, neste sábado (5). Elas chegaram devagar e logo ocuparam uma área próxima à fonte. Crianças, jovens e adultos. Em harmonia e sob o comando da instrutora Linda Shanti, que saiu de Maceió especialmente para a missão ao ar livre, o grupo ficou durante cerca de uma hora e meia, praticando exercícios para acalmar o corpo e a mente. 

O idealizador do Yoga Day Arapiraca, o cirurgião-dentista Ian Mendonça, falou com os participantes e explicou que decidiu fazer o evento gratuito ao notar que seus pacientes apresentam, com frequência, doenças relacionadas com o estresse, gerado pela vida acelerada na cidade, como o bruxismo - ranger de dentes durante o sono que causa danos aos dentes. "Decidi fazer aberto para ajudar o máximo de pessoas", afirmou. 

Ian Mendonça mobilizou parceiros locais para ajudar: a Clínica Vida Bella, Agência Uaná - que fez um site e perfis nas redes sociais exclusivos para a ação, Blog Nossa Vibe, Blog da Clau Soares, Uniodonto, programa Saúde em Foco, Beatriz Almeida, CF Arapiraca  e Valdenio Freitas.

Também conseguiu arrecadar 300 quilos de alimentos não perecíveis doados pelos participantes e entregues à Casa dos Velhinhos, na manhã deste domingo. "A conexão que fizemos foi incrível. Você saber que o pessoal gostou e, de repente, fez a diferença na vida das pessoas. Eu me realizei", confessou. 

A tarde ensolarada foi um convite para sair de casa e aproveitar a atividade. A publicitária e jornalista Taisa Bibi soube do evento pela internet. "Amei a iniciativa. Foi a primeira vez que pratiquei e espero que tenham aulas permanentes aqui. Apesar de ser uma prática milenar, para o interior de Alagoas é novidade. Já espero o próximo e que a galera se anime para aulas regulares", declarou.

Confira as fotos do evento na fanpage (clique aqui).

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..