Um homem foi preso, nesta sexta-feira (4), após a polícia flagrar uma conversa por aplicativo de mensagens referente à negociação de venda de arma. O fato aconteceu no bairro do Pinheiro, em Maceió.
Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizava ronda de rotina na região quando se deparou com dois jovens em atitude suspeita, em uma motocicleta. Durante abordagem policial, nenhuma irregularidade foi encontrada, porém, no celular de um deles, os policiais flagraram uma conversa via WhatsApp referente à negociação de uma arma de fogo.
Após se passar pelo comprador, os militares se deslocaram até o local combinado, mas o autor teria saído para um comércio local da família e em seguida, com o apoio do Serviço de Inteligência do BPM, foi localizado e detido na residência de sua namorada.
Thalisson da Silva Alves, de 23 anos, confessou ser o dono da arma e o local onde a guardava. O revólver calibre 38, contendo cinco munições três munições intactas e mais três de calibres 32, foi apreendido e entregue, juntamente com o autor na Central de Flagrantes, sendo o jovem autuado por posse ilegal de arma de fogo.