O secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), Lima Júnior, recebeu nesta sexta-feira (04) os representantes do Sindicato dos  Rodoviários (Sinttro) onde apresentou o número de assaltos a coletivos na capital. Segundo a SSP, houve uma redução de 58,5% em apenas sete meses deste ano.

Conforme o secretário da SSP, em 2016 foram registrados 1.109 assaltos a coletivos e em sete meses foram contabilizados 310 assaltos. “O resultado de 2017 é menos da metade do que esperávamos ter. Para mim, existem três crimes que são prioridades: o homicídio, tráfico de drogas e assaltos a coletivos que traumatiza e atinge as pessoas menos privilegiadas”, comentou Lima Júnior.

O comandante do BPTRan, Major Felipe ressaltou que a estratégia para que os números diminuíssem é a de intensificar as abordagens nos pontos que acontecem mais ocorrências. “Os bairros da Levada, Centro, Jacintinho e Maceió Shopping são os lugares onde os assaltos são constantes e que ocorrem mais no período da noite”.

Para finalizar, Lima Júnior disse que o objetivo não é nem de reduzir, mas sim manter os mesmos números. “Nós temos que estar preparados caso eles voltem a crescer”, enfatizou.

O presidente do Sinttro agradeceu o resultado e disse que está feliz com os resultados apresentados.

*estagiária