Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (01), no bairro Cidade Universitária, portando 1,5 kg de cocaína. Rosival Porfírio dos Santos, de 43 anos estava em um veículo Corola prata com a droga avaliada em R$ 30 mil.
A prisão foi realizada em uma ação integrada que contou com a participação de policiais militares do Batalhão de Guardas (BPGD) e policiais civis, após um trabalho de investigação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) em conjunto com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).
Rosival Porfírio estava em um Corola prata, de placa QKS 7297, sem queixa de roubo, quando se preparava para entregar a droga no estacionamento de um atacadista localizado na parte alta de Maceió.
As investigações da Deic e do Gecoc duraram uma semana e resultaram na prisão em flagrante do suspeito. Com ele, os policiais ainda encontraram uma carteira de identificação de agente penitenciário, que a polícia ainda não sabe se é falsa.
As equipes também realizaram buscas na residência de Rosival e apreenderam uma pistola e algemas, além de R$ 1.700,00 em espécie.
Os materiais e o suspeito foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia.
*com Ascom SSP/AL