Quatro condutores foram presos por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma, durante duas Operações Lei Seca realizadas na noite desta sexta-feira (21) e madrugada do sábado (22) na Cidade Universitária e no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

De acordo com informações do relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o suspeito, Renildo Marcelino da Costa, de 32 anos, conduzia uma motocicleta quando foi abordado por militares durante a blitz. Com ele, a polícia encontrou uma pistola, um carregador e 17 munições intactas.

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes I, onde foi autuado por porte ilegal de arma.

Outros três condutores, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos após ser constatado, por meio do teste do bafômetro, que dirigiam sob influência de álcool.

Durante a operação, 174 veículos foram abordados, 12 Carteiras Nacionais de Habiliação (CNH’S) foram recolhidas, além de 69 Autos de Infrações foram efetuados por diversas irregularidades de trânsito e 15 condutores foram autuados e retirados de circulação por estarem conduzindo veículos automotores sob a influência de álcool.