Três pessoas foram presas e 15 quilos de maconha foram apreendidos durante uma operação integrada entre a Secretaria de Segurança Pública e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado. A ação ocorreu nesta sexta-feira (21) em vários bairros de Maceió.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o grupo é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na capital. Foram cumpridos 14 mandados de busca, apreensão e prisão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após representação do Gecoc.

Foram presos José Carlos Cordeiro da Paz, de 26 anos, José Marcelo dos Santos, de 44 anos, e Maria de Lurdes Paulino dos Santos, de 53 anos. Eles foram encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras.

A operação aprendeu 15 tabletes de maconha prensada, pesando um total de 10,5 kg. Também foram apreendidas uma pistola HC Plus, dois revólveres calibres 33 e 38, além de munições para calibre 38.

Os mandados foram cumpridos nos bairros do Prado, Ponta Grossa, Trapiche, Canaã e Farol. A operação decorre de um trabalho realizado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Ainda de acordo com a SSP, participaram da ação o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupamento Aéreo, além da Polícia Civil e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual de Alagoas.