Atualizada às 11h47
O vereador Thiago ML (PMN) usou a tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, na noite desta terça-feira (18) para lamentar a continuidade da greve dos trabalhadores em Educação da rede municipal de ensino. Thiago pede o fim do impasse e diz que os dois lados não estão pensando nos maiores prejudicados que são os alunos.
“A greve dos professores movimenta a sociedade arapiraquense de uma forma preocupante, pois os trabalhadores e o prefeito não estão preocupados com milhares de alunos que estão sem estudar e sofrerão prejuízos enormes com a perda do semestre”, disse.
Decisão judicial
Em mais um capítulo da quase ‘interminável’ greve, nesta terça-feira, os trabalhadores decidiram manter a paralisação que já ultrapassa dois meses, após assembleia geral no início da tarde. A partir de agora a decisão será tomada pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) já que na audiência de conciliação, na última semana, não houve um consenso.
Thiago ML acredita que existe um meio de evitar maior prejuízo para a classe de estudantes e que ambas as partes devem ceder para encontrar um acordo. Ele afirmou que já chegou a hora de pensar nos alunos e não apenas nos benefícios próprios.
“Como cidadão peço que haja entendimento e que todos deixem de pensar somente em si. Já passou da hora de resolver essa quebra de braço”, disse Thiago.