O PSDB de Alagoas acaba de sofrer mais uma baixa com a saída do prefeito de Feira Grande, Flávio Apóstolo Lira (Flávio do Chico da Granja) do partido. Uma fonte ligada ao prefeito confirma que ele já assinou sua filiação junto ao PSC e que a troca de legenda se deu por questões meramente pessoais. 

Flávio Lira foi eleito em 2016 com 7.096 votos (51,56%), contra o ex-prefeito Veridiano Almir que recebeu 6.424 votos (46,77%). Flávio do Chico da Granja foi registrado horas antes de encerrar o prazo legal para o registro de candidatos e teve apoio do irmão Fábio Lira que também foi prefeito de Feira Grande.

O troca-troca é fato normal dentro da política do Brasil e ocorre meramente por questões de conveniência. Ou seja, é muito mais pelas convicções político-partidárias de que por ideologia ou interesse público. É meramente pessoal. 

A presidência do PSC local ainda não confirmou a chegada do prefeito de Feira Grande nas hostes do partido, mas isso deve ser informado oficialmente nos próximos dias. A mesma fonte diz ainda que o prefeito não deve ser candidato nas eleições de 2018 e que seu intuito é seguir administrando o município para o qual foi eleito. 

Outras baixas 

Em Março deste ano, o PSDB de Alagoas já havia sofrido as primeiras baixas. De uma só tacada, três dos 17 prefeitos eleitos pelo partido em outubro de 2016 decidiram deixar o ninho tucano rumo a outras legendas.

Foram: Aldo Popular, prefeito de Porto Real do Colégio, eleito pelo PSDB, que assinou a ficha de filiação ao PMDB;

O prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira deixou o partido tucano para filiar-se ao PMDB; 

Já a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, também saiu do PSDB e migrou para o PMB.

No mês de Abril o prefeito de PIlar, Renato Filho deixou o partido, mas ainda não assinou a ficha de nenhuma legenda;  

Também na tarde desta terça-feira (18) Manuilson Andrade, prefeito de Colônia Leopoldina decidiu sair do ninho tucano e passar para o PSC;

Agora o PSC passa a contar com 2 prefeitos, 3 vice-prefeitos, 62 vereadores e 2 deputados estaduais.