Após a prisão de um grupo de traficantes ocorrida em novembro de 2016, na cidade de Novo Lino, equipes da Polícia Civil do Estado de Goiás identificaram no celular de um dos  presos diversos contatos de fornecedores de drogas. As informações levaram, nesta sexta-feira, dia 14, à prisão de sete membros de uma organização interestadual de tráfico de drogas. Com o bando foram apreendidos 700 kg de maconha.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da PC/AL, um relatório foi preparado pela DRN de Alagoas e encaminhado às delegacias especializadas no combate ao narcotráfico de vários estados informando a atuação de uma organização criminosa.

 “Essa ação foi importante também para Alagoas, já que foi desarticulada uma importante rota de remessa de drogas que abastece o mercado de AL e SE. Droga originária do Paraguai e que entrava no Brasil pelo Mato Grosso do Sul e que era transportada aos estados do nordeste por uma organização criminosa sediada em Goiás”, concluiu o delegado Rodrigo Sarmento.

Os acusados estavam em um hotel no setor Rodoviário, no Mato Grosso do Sul. A droga era comercializada em Goiânia e região metropolitana e também enviada a Alagoas, Sergipe e outros Estados do Nordeste.

Na ação foram presos Joelson Lima Santos, 46 anos, apontado como líder da organização; Marcelo da Silva Nascimento, 32 anos; Jaisson Oliveira Souza, 20 anos; Anderson Nunes Vestena, 32 anos; Abel Reginaldo da Silva Martins, 39 anos; Gustavo da Silva Pereira, 20 anos, e Paulo Ratier Pereira, 41 anos.

*Com assessoria