Após a Polícia Militar de São Paulo anunciar a prisão de um homem suspeito de planejar um atentado contra o secretário de segurança pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, no município de Monte Mor, nesta terça-feira (11), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) emitiu uma nota oficial afirmando que "fatos como este motivam e fortalecem os servidores que trabalham com o intuito de levar a paz e tranquilidade à sociedade de bem".
De acordo com a imprensa paulista, o suspeito de planejar o crime - que não teve o seu nome divulgado - é líder de uma facção criminosa que atua em Alagoas. Uma operação foi montada para prendê-lo e há meses seguia o acusado. Com o acusado ainda foi apreendida uma quantidade de drogas, ainda não divulgada.
Lima Júnior afirmou que não se intimida e que esse tipo de ação serve para motivá-lo ainda mais. O secretário disse ainda que a prisão do suspeito foi articulada em uma ação conjunta entre os serviços de inteligência das polícias de São Paulo e Alagoas.
Confira a nota oficial da SSP na íntegra
Sobre a prisão de um indivíduo ocorrida nesta terça-feira (11), na cidade de Monte-Mor (SP), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) comunica que se trata de um integrante de facção criminosa em Alagoas que estava monitorado pelo Estado alagoano.
Quanto ao plano contra o líder da pasta, a SSP informa que Lima Júnior cumpre suas funções constitucionais trabalhando em favor da lei e da ordem combatendo o crime que tanto mal causa à sociedade.
A Segurança Público finaliza afirmando que fatos como este motivam e fortalecem os servidores que trabalham com o intuito de levar a paz e tranquilidade à sociedade de bem.