Um corpo do sexo masculino foi encontrado boiando na Lagoa Mundaú, no final da tarde desta quarta-feira, 12, no Conjunto Dique Estrada, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A vítima estava com as pernas e os braços amarrados.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), o cadáver, cuja identidade e idade ainda não foram confirmadas, foi encontrado por pescadores. Eles arrastaram o corpo até a margem e acionaram as autoridades.
A causa da morte ainda é desconhecida, pois não foi possível identificar perfurações por arma branca ou arma de fogo. Há também uma hipótese de que o homem tenha sido jogado na lagoa ainda com vida.
De acordo com informações do Instituto de Criminalística (IC), a vítima aparenta ter mais de 30 anos, teria vitiligo [doença que causa despigmentação da pele na forma de manchas], apresenta uma tatuagem com o nome “Elisa” e exibe vários hematomas.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão, onde uma autopsia irá revelar a real causa da morte.
*Estagiária