ALE: votação de projetos em sessão extraordinária é adiada

11/07/2017 16:14 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Convocada para a tarde desta terça-feira, 11, a sessão extraordinária onde os deputados analisariam, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), dois projetos de interesse do Executivo não aconteceu, devido a um mal entendido, explicou a assessoria de Comunicação da Casa.

Conforme a assessoria, metade dos deputados presentes entendeu que a convocação publicada pelo presidente Luiz Dantas (PMDB) no Diário Oficial, se referia apenas à sessão nas comissões permanentes, mas, outra metade disse acreditar que o chamamento dizia respeito também à sessão extraordinária no plenário.

Resultado: a sessão não foi aberta no horário regimental e os parlamentares se reuniram apenas nas 2ª, 3ª e 7ª comissões permanentes da Casa, de Constituição e Justiça, Orçamento e Administração, respectivamente.

 

Nelas, devem ser apreciados o Projeto de Lei, de autoria do deputado Sérgio Toledo (PSC), que altera as normas gerais para realização de concursos públicos em Alagoas, e a matéria que autoriza o Estado a contratar operação de crédito - até o valor de R$ 620 milhões e 729 mil - junto ao Banco do Brasil para execução do Programa de Investimentos Conecta Alagoas.

 

Uma nova convocação deve ser realizada pela presidência da Casa para a apreciação das matérias em sessão extraordinária no plenário.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..