Sem explosivos e aparentemente sem alarde, criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil localizada no município de Girau do Ponciano, na madrugada deste domingo, 2, e conseguiram fugir levando o cofre central do banco. As informações foram repassadas ao CadaMinuto pela Central de Polícia de Arapiraca.
Ainda segundo a polícia, os responsáveis pelo furto qualificado teriam desligado as câmeras de segurança para dificultar o reconhecimento e utilizado um maçarico para arrombar o cofre.
A assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, conforme relatado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops), os acusados entraram no prédio por um basculante.
O 3º BPM foi acionado depois que o vigilante sentiu cheiro de queimado na agência. Ao chegarem, os policiais não encontraram vestígios de arrombamento nem do uso de explosivos.
Até o momento não há informações sobre o veículo usado na fuga e no transporte do objeto, nem sobre as identidades dos criminosos. Também não foi repassado à imprensa o montante do prejuízo decorrente do furto.