Oposição esvazia sessão, mas Mesa da Câmara de Maceió é eleita

28/06/2017 17:14 - Vanessa Alencar
Por Redação
Image

Com a ausência de nove dos 21 vereadores, evidenciando o racha na Casa, foi eleita na sessão da tarde desta quarta-feira, 28, em votação aberta, com 12 votos - um a mais que o quórum mínimo para realização do pleito - a Mesa Diretora que irá comandar a Casa no biênio 2019/2020.

O pleito chegou a ser cancelado ontem, em decisão liminar, que foi derrubada hoje no Tribunal de Justiça.

Os vereadores faltosos - nem todos da oposição - foram: Davi Davino, Tereza Nelma (que está de licença médica), Francisco Sales, Siderlane Mendonça, Chico Filho, Galba Neto, Luciano Marinho, Silvio Camelo e Ronaldo Luz.

A Mesa eleita hoje em chapa única mantém Kelmann Vieira na presidência. A vice-presidente será Fátima Santiago e o primeiro secretário, Ib Breda. Os outros integrantes são Antônio Holanda (2 vice-presidente); Silvânia Barbosa (2 secretária); José Márcio Filho (3 secretário); Samir Malta (1 suplente) e Aparecida Augusta (2 suplente).

Em discurso na tribuna, o vereador Samir Malta lembrou que, em janeiro deste ano, Kelmann foi eleito com 20 votos é uma ausência. "O senhor era unanimidade, mas, agora ficamos nós aqui que votamos hoje... Não tenha revanchismo... Isso é coisa da política".

Outros vereadores também discursaram. Dudu Ronalsa chegou a chorar ao falar das qualidades do presidente reeleito.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..