O jovem Erivaldo Ferreira dos Santos Júnior, 19 anos, foi preso nesta terça-feira, 27, por agentes da Guarda Municipal de Maceió, acusado de praticar furtos na região do Centro, na capital. O suspeito estava com uma pistola registrada em nome de um policial.
Segundo informações policiais, foram encontrados com o jovem: um computador, dentro de uma mochila, e uma pistola calibre 380. Ainda segundo a polícia, a arma está registrada em nome de um policial civil.
Ao ser preso, o acusado afirmou que a pistola pertencia a seu pai que, segundo ele, é policial. A polícia checou a informação e descobriu que o rapaz mentiu quanto ao pai ser policial, mas confirmou que o registro da arma está em nome de um militar da PC.
De acordo com a polícia, Erivaldo tem passagens várias passagens pela polícia por furto, tentativa de homicídio e roubo qualificado em cidades como Girau do Ponciano, São José da Laje, São José da Tapera.
Erivaldo, que foi reconhecido por uma vítima, foi conduzido para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde permanece à disposição da Justiça.