(Atualizada às 09h50)
Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar para combater o tráfico de drogas e homicídios foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (21) no Dique Estrada, bairro do Vergel do Lago. Durante a ação, dois suspeitos teriam reagido à abordagem policial e foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Um deles, identificado como Hilton Oliveira Saraiva não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a assessoria de comunicação do HGE, Hilton já chegou ao hospital em óbito. Já Alisson Marques dos Santos passa por um procedimento cirúrgico, mas não corre risco de vida.
Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e oito suspeitos foram presos. São eles Luciana Alves da Silva, Everton José da Silva, Thiago Vieira, Wellington Emiliano, Erivaldo José da Silva Gomes, Luan Gabriel, Danilo da Silva Santos e Anderson Batista Nascimento. Os outros não foram identificados.
Na ação, armas foram apreendidas, inclusive um fuzil. O material e os suspeitos estão sendo levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no bairro de Mangabeiras.
Participam da ação militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 1º Batalhão de Polícia (BPM), Batalhão de Trânsito (BPTRan), além da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico.