Um motorista foi detido, acusado de embriaguez ao volante, por agentes da Operação Lei Seca realizada na Avenida Fernandes Lima. A blitz teve início às 22h desta quarta-feira, 14, e perdurou até a madrugada deste feriado de Corpus Christi.
Foram revistados 165 condutores, assim como os veículos. Treze motoristas foram retirados de autuados e retirados de circulação por dirigirem sob influência de álcool.

Além da prisão por embriaguez, nove motoristas se recusaram a fazer o teste do etilômetro e três receberam advertência administrativa. Segundo o Batalhão de Polícia de Transito (BPTran), 179 teste de alcoolemia foram realizados, 13 Carteiras de Habilitação foram recolhidas e quatro pessoas foram flagradas dirigindo sem a CNH.

Diversas irregularidades de trânsito foram registradas e 37 autos de infrações foram confeccionados.
O BPTRan alerta ainda lembra que conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência é crime, conforme determina o artigo 306 Código Brasileiro de Trânsito (CTB).


