Um jovem suspeito de praticar assaltos morreu na madrugada desta sábado após trocar tiros com a polícia, no Conjunto Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
Segundo informações passadas pela PM, seis suspeitos aramados e ocupando três motocicletas estavam cometendo assaltos, praticando arrastões e furtando pertences de transeuntes dos conjuntos Gama Lins e Denisson Menezes, ambos na parte alta da capital.
Após realizar rondas, os militares se depararam com os suspeitos e iniciaram uma perseguição. Houve troca de tiros, um dos acusados, identificado como Matheus Marques da Silva, foi atingido. Ele foi socorrido e levado apara o hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os outros cinco suspeitos conseguiram fugir.
Na ação, a polícia recuperou uma televisão de 32 polegadas, três aparelhos celulares (Moto G, LGK10 e Nokia), uma motocicleta, um revólver calibre 38, um simulacro e R$ 1.350, 00 em espécie. Todo o material foi conduzido à Central de Flagrantes para que sejam tomados os devidos procedimentos.
*Com Ascom PM/AL