Confusão em Brasília: Lira defende polícia e chama colega de mentiroso

24/05/2017 17:21 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O clima incendiário – literalmente – de Brasília foi repercutido rapidamente no final da sessão desta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Já no foco da crise, no plenário da Câmara dos Deputados, antes que a sessão fosse suspensa, o deputado federal Arthur Lira (PP) também falou sobre o enfrentamento ocorrido entre manifestantes e policiais militares na Esplanada dos Ministérios.

Segundo reportagem da Agência Câmara, o alagoano chamou o líder da Minoria, deputado José Guimarães (PT-CE) de “mentiroso” depois que o petista pediu o cancelamento da sessão alegando que vários parlamentares precisaram ser atendidos devido à truculência da polícia.

“Eu ouvi do deputado André Figueiredo que 330 black blocks infiltrados começaram a confusão atirando pedra na polícia. E a polícia tem que se defender e defender a integridade de todos que fazem manifestação”, disse Arthur Lira, acrescentando: “E aqui vem o Zé Guimarães, com toda a eloquência, mentir sobre o que ocorre lá fora. Prendam-se os black blocks e mantenham a integridade física dos parlamentares”, defendeu.

Na ALE, Dudu Hollanda comentou, em outras palavraas, que, enquanto eles discutiam na Casa, Brasília pegava fogo, com manifestantes invadindo ministérios e parlamentares se empurrando na Câmara.

Já Gilvan Barros Filho classificou os responsáveis pelos incêndios nos ministérios de “vândalos anarquistas” e se solidarizou com os servidores que foram "expulsos" do órgão público, em uma manifestação “absurda”: “A população precisa mostrar força sim, mas de forma democrática e pacífica, sem impedir o direito de ir e vir dos outros”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..