Com 40% das intenções de votos, o prefeito JHC lidera a disputa pelo Governo de Alagoas no Litoral Norte, enquanto a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, aparece na frente na corrida pelo Senado, com 26,5%.
Os dados são da pesquisa do Instituto Falpe, realizada nos dias 11 e 12 de dezembro de 2025, em dez municípios da região (Maragogi, Porto Calvo, Japaratinga, Matriz de Camaragibe, Passo do Camaragibe, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Paripueira e Barra de Santo Antônio).
No cenário para o Governo do Estado, ao serem questionados em quem - entre os dois nomes citados - votariam se as eleições fossem hoje, o resultado foi:
JHC - 40%
Renan Filho - 34.5%
Nenhum - 5.5%
Não opinaram - 20%
Quando a pergunta foi em qual dos candidatos não votariam, Renan Filho lidera o índice de rejeição, com 12,5%. Enquanto isso, 3% responderam que não votariam em JHC; 5,5% em nenhum dos dois e a grande maioria, 79%, não respondeu.
Na pesquisa anterior realizada em setembro deste ano, pelo Falpe, nos mesmos municípios, Renan Filho liderava com 44% as intenções de votos para governo, contra 33% de JHC.
Senado
Quando o questionamento foi sobre em quem - entre os nomes citados - votariam para o Senado nas próximas eleições (lembrando que os entrevistados podiam escolher até dois nomes), o resultado foi um empate técnico, com a primeira-dama de Maceió na liderança:
Marina Candia - 26.5%
Arthur Lira - 24.5%
Davi Davino Filho - 24%
Renan Calheiros - 22%
Paulão - 6,5%
Ítalo Bonja - 3%
Nenhum - 8%
Não opinaram - 32%
No quesito rejeição ao Senado, Renan Calheiros lidera com 12%, seguido de Paulão (8,5%), Arthur Lira (7%), Bonja (3%), Marina Candia (2%) e Davi Davino (0,75%). Responderam não rejeitar nenhum dos nomes, 8% das pessoas ouvidas e, a maioria, 58,75% não opinou.
O levantamento, que tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais e para menos e intervalo de confiança de 95%, ouviu 850 pessoas.









