O Ministério Público do Estado de Alagoas decidiu investigar supostas irregularidades no processo de aquisição de medicamentos e correlatos pela Secretaria de Estado da Saúde e também apurar possíveis irregularidades Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (CARPH). As portarias designando a instauração de inquérito civil foram publicadas na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Estado.

Com relação as supostas irregularidades na Sesau, a 19ª Promotoria de Justiça da Capital levou em consideração para instaurar o inquérito civil um procedimento preparatório instaurado em 2016. Segundo a promotoria será necessário realizar novas diligências de instrução do fato.

Já com relação a Carph, o Ministério Público já havia instaurado um procedimento preparatório no ano passado para apurar possíveis irregularidades na Companhia. Segundo as denuncias recebidas, funcionários estariam recebendo vantagens indevidas.