Após ser preso pela Polícia Federal (PF) durante a "Operação Deusa da Espada", na manhã desta sexta-feira (12), o ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz, e os seus ex-secretários Jorge Valença e Carlos Alberto foram submetidos a exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML) e conduzidos para triagem na Casa de Custódia e - em seguida - ao Sistema Prisional de Alagoas.

Celso, Jorge, Carlos Alberto e o vice-prefeito de Canapi, Genaldo Vieira - que é considerado foragido pela PF - são acusados de desviar mais de R$ 17 milhões do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Em coletiva na manhã de hoje, o delegado da PF, Antônio Carvalho informou que os quatro agiram de dezembro de 2015 até o final do ano passado. 

O titular ainda disse que o vice-prefeito, Genaldo Vieira, teria gasto cerca de R$ 7 milhões, enquanto os outros R$ 10 milhões foram desviados por Celso Luiz. Além disto, R$ 200 mil foram usados para três bandas do forró para festas de fim de ano.

Confira o momento em que Celso Luiz sai do IML em direção ao Sistema Prisional

*Estagiário