Divulgação de projetos: ALE dá exemplo e Câmara fica devendo...

05/05/2017 18:00 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Tramita na Câmara Municipal de Maceió (CMM) um Projeto de Lei, de autoria do vereador Lobão, que dispõe sobre a instalação de redutores de velocidade e faixas de segurança em frente a todas as unidades de saúde e de ensino públicas e privadas da capital.

Na justificativa, Lobão alega que o projeto visa promover a segurança para adultos e crianças na chegada e saída das escolas e das unidades de saúde, diminuindo a possibilidade de acidentes de trânsito em decorrência da velocidade.

Seria interessante um levantamento de quantas unidades de saúde e escolas existem em toda a capital e onde estão localizadas, para um levantamento dos custos, principalmente em relação aos redutores de velocidade eletrônicos, e para análise da viabilidade da proposta.

Mas, a propósito... Não é possível consultar, no portal da CMM, se tais informações já constam da matéria, pois um dos tópicos (entre vários) mais desatualizados do site é justamente o “Projeto de Leis”, link inserido em “Atividades Legislativas”.  As últimas propostas registradas lá são de 2015.

Neste quesito, está de parabéns a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Os projetos de lei, requerimentos, indicações, emendas e até vetos governamentais são disponibilizados praticamente em tempo real para consulta, no item “Matérias legislativas”.

O mesmo tipo de conteúdo é atualizado também de forma célere nos portais da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Se correr um pouquinho, a Câmara de Maceió chega lá.

Em contato com o Blog, a Diretoria de Comunicação da CMM informou que tanto o site institucional quanto o Portal da Transparência estão sendo completamente modificados. 

Ainda segundo a Comunicação, o processo demorou um pouco mais que o previsto, mas a expectativa é que até o final de junho deste ano ambos estejam no ar, "totalmente novos e modernizados". 

Após avaliações de vários sites institucionais, o projeto foi inspirado  no portal da Câmara Municipal de Belo Horizonte, considerado o mais completo.

(Atualizada 22h)

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..