Substituído no Fecoep, Toledo critica “subserviência” da ALE

25/04/2017 18:04 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Substituído pelo deputado Galba Novaes (PMDB) no conselho gestor do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), o deputado Bruno Toledo (PROS) lamentou o fato de não ter sido informado pela Casa acerca da mudança, que segundo ele, não o surpreendeu.

Toledo e Jó Pereira (PMDB) – que continua no conselho – foram indicados pelo Poder Legislativo.

Dando a entender que sua saída foi motivada pelas pautas levantadas por ele, que incomodaram o Poder Executivo, alfinetou: “Surpresa foi eu sequer ter sido comunicado pela Casa... Não pode parecer que o Executivo tem tal influência, que pode mudar um membro da Casa que o incomoda”.

Mesmo elogiando e desejando boa sorte a Novaes, Toledo repetiu que a “subserviência” que parece existir na relação entre legislativo e executivo é muito ruim para o parlamento: “O que parece é que o que governador quer, esse parlamento faz”.

Em rápido aparte, Dudu Hollanda (PSD) resumiu seu pensamento sobre a situação: “Aqui a maioria é da bancada governista. Em qualquer parlamento do mundo, maioria vence minoria”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..