Um adolescente de apenas 15 anos foi apreendido, na madrugada desta terça-feira (04), no bairro Cidade Universitária, após colidir com uma viatura da Polícia Militar. Ele apresentava sinais de embriaguez.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), uma viatura do Batalhão de Guardas (BPGD) fazia patrulhamento no conjunto Santa Maria por volta da meia noite quando se deparou com um indivíduo pilotando uma motocicleta em atitude suspeita. Ao perceber que era visto pelos policiais, o condutor fugiu, mas durante a fuga acabou colidindo contra a viatura, danificando o radiador do veículo.

Os policiais constataram que o condutor da moto Yamaha Factor era um adolescente de 15 anos que apresentava sinais de embriaguez. Uma guarnição da Radiopatrulha esteve no local e realizou o teste do etilômetro, que constatou um teor de 0,41 mg/l de álcool, o que configura crime de trânsito.

Os responsáveis pelo menor estiveram no local e foram todos conduzidos até a Central de Flagrantes III, no Benedito Bentes. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de embriaguez ao volante, além de terem sido confeccionadas as multas referentes às infrações cometidas. A motocicleta foi liberada e entregue ao pai do menor.

Prisão no Tabuleiro por embriaguez

Já no bairro do Tabuleiro dos Martins, uma equipe do Batalhão de Trânsito (BPTran) prendeu o condutor de um Cross Fox, que dirigia embriagado. Os militares realizavam abordagem de rotina e ao solicitar que o motorista realizasse o teste do etilômetro, foi constatado que o teor de álcool estava muito acima dos níveis toleráveis.

Ele foi conduzido a Central de Falgrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por embriaguez ao volante.