As polícias Civil e Militar realizaram uma operação nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (31), nas cidades de Paripueira e da Barra de Santo Antônio, litoral norte do Estado. Foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal contra suspeitos de envolvimentos em homicídios e dez pessoas foram presas.

Na Barra de Santo Antônio, a ação foi coordenada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com apoio de militares da 3ª CIA Independente de Paripueira, Na cidade, três deles foram presos, Valter Moura Ferreira, 18 anos,  tráfico de drogas, Tiago Sales Gomes, 36 anos,  tráfico de drogas e Antônio Carlos Silva Souza, 23 anos, também  tráfico de drogas.

Na sequencia da operação, em Paripueira, com a coordenação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) com a 3ª CIA Independente, mais sete prisões foram efetuadas. Os suspeitos tem ligação com homicídios na região e ainda atuavam na comercialização de entorpecentes.

Foram presos Alexandre Batista Lopes, 31 anos,  tráfico de drogas, Gustavo Ferreira Moura, 21 anos, Elisson dos Santos Nascimento, 27 anos,Edvan Lourenço dos Santos, 37 anos,  Geovane Luis Santos Moura, Ivanderson Silva de Paula, e Alexandre Santos Constantino, todos eles envolvidos com o tráfico de drogas.

Além dos grupamentos que coordenaram e apoiaram as ações em Paripueira e na Barra de Santo Antônio, a operação ainda contou com policiais militares da Radiopatrulha (RP) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Todos os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), no bairro de Mangabeiras em Maceió.

*Com informações SSP