A Polícia Civil e a Perícia Oficial de Alagoas já iniciaram as investigações para tentar identificar as causas do trágico acidente envolvendo dois ônibus escolares, ocorrido na noite desta quinta-feira (30) na rodovia AL-110, que vitimou seis pessoas e deixou outras 44 feridas.

O delegado Renivaldo Batista, titular da Delegacia de São Sebastião, disse que vai ouvir os responsáveis pela manutenção dos veículos envolvidos no acidente e solicitar documentos dos serviços realizados nos ônibus. Segundo Batista, os depoimentos devem ocorrer ao longo da próxima semana e farão parte do inquérito que vai apurar as causas do acidente.

A Perícia Oficial informou que as peritas Suely Maurício e Miriam Braga realizaram a perícia no local e devem entregar o laudo do exame pericial com a conclusão dos trabalhos realizados na rodovia AL-110 em 10 dias, sendo que o prazo poderá ser prorrogado caso haja necessidade.

Segundo o órgão, o exame pericial foi iniciado na noite de ontem e durou várias horas só foi concluído apenas na madrugada de hoje.

O acidente aconteceu na rodovia AL-110, no município de São Sebastião, e envolveu dois veículos escolares, um de Teotonio Vilela, que retornava de Arapiraca, e outro de Junqueiro, que seguia para o destino. Os veículos colidiram de frente e seis pessoas, incluindo os dois motoristas, morreram na hora.

Ao todo 44 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para a Unidade de Emergência do Agreste (UE). As vítimas fatais foram identificadas como Jonas Everson Nunes da Silva, Débora Afra Borges e Joelma da Silva e os motoristas Otávio Plácido e Denis Francisco da Silva. Amanda Silva Santos foi levada para a UE do Agreste, chegou a passar por um procedimento cirúrgico, mas faleceu.

O governador Renan Filho decretou luto de três dias por conta do trágico acidente.

Leia mais: Sexta vítima de acidente entre ônibus no Agreste morre após cirurgia