Em uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Ressocialização (Seris), 159 reeducandos foram transferidos nesta quinta-feira, 23, do presídio Cyridião Durval para o presídio do Agreste. Segundo a assessoria de Comunicação da SSP, os presos são integrantes de uma facção criminosa.
Ainda de acordo com a assessoria, a transferência visa inibir a possibilidade de rebeliões e ações externas comandadas de dentro dos presídios. A mudança irá dificultar o acesso dos presos a telefones celulares e outras formas de comunicação.
“A ação é estratégica e visa beneficiar a segurança pública, isolando possíveis criminosos que possam liderar ações contra a sociedade”, explicou a assessoria.
