O alagoano José Vanderlei da Silva foi preso no estado de Pernambuco após a Polícia Civil de Alagoas investigar a denúncia de abuso sexual praticado pelo acusado contra duas filhas, uma de 17 anos e outra de dois.
De acordo com o delegado Gustavo Xavier, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca (4ª DRP), José Vanderlei foi investigado, por abusar sexualmente das três filhas, a mais velha de dezessete anos, e a mais nova de dois.
Os crimes foram cometidos no município de Terezina, interior do Estado de Pernambuco, mas investigado inicialmente por meio do 62º Distrito Policial de Craíbas, município do Agreste alagoano. Segundo os policiais, uma das vítimas foi a Delegacia e relatou o delito, que foi cometido em Terezina-PE.
Diante destas informações, a Polícia Civil de Alagoas enviou documentos informando sobre as delinquências para as unidades da Polícia Civil pernambucana de Terezina e Saloá, que empreenderam diligências, que após as investigações prenderam José Vanderlei. “Ele encontrava-se foragido há vinte e três anos, e foi localizado e preso esta semana no Estado de Pernambuco”, disse o delegado.
A autoridade policial disse ainda que José Vanderlei é acusado de 157 crimes em Pernambuco, e graças ao trabalho conjunto com as Polícias Civil alagoana e pernambucana, foi localizado e detido.
Segundo a delegada Maria das Graças, titular da Delegacia de Terezina, em Pernambuco, tudo caminhava para que José Vanderlei passasse impune pela vida, apesar de seus crimes, porém graças as investigações realizadas pela Polícia Civil ele foi localizado e detido.
*Com informações da Polícia Civil










