Dois homens foram presos, na noite desta terça-feira (21), suspeitos de receptação e venda ilegal de combustível. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu com eles em Joaquim Gomes, mil litros de óleos diesel, que estavam armazenados de forma irregular.

Segundo informou a PRF, a prisão aconteceu durante ronda ostensiva pela BR101. A equipe percebeu uma movimentação estranha numa casa localizada as margens da rodovia, próxima ao km26. Ao parar no local, os policiais observaram um motorista de caminhão efetuando a compra de 10 galões de óleo diesel, totalizando 200 litros, por um valor inferior ao praticado pelo mercado regular. 

Os policiais abordaram o responsável pela venda do produto, que autorizou a entrada deles no local, e lá eles flagraram o armazenamento irregular de cerca de 1mil litros de combustível distribuídos em tonéis e galões dentro da edificação, colocando em risco seus moradores. Questionado, o homem afirmou que comprava o produto de condutores de caminhões e revendia ali há, pelo menos, quatro meses.

O motorista, de 42 anos, flagrado comprando o produto foi preso por receptação e o vendedor por venda ilegal de combustível. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joaquim Gomes. A PRF apreendeu há exatos 30 dias três pessoas pelo mesmo crime. O fato ocorreu em Porto Real do Colégio, onde foram apreendidos cerca de 800 litros de combustível.