Um homem que trabalha como vigilante em uma agência bancária no Centro de Maceió foi preso na noite desta terça-feira, 21, após uma tentativa de assalto a uma jovem no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió.

Segundo informações da polícia, José Robson da Silva, 31 anos, estava em uma motocicleta com placa OHI 1660/AL, quando anunciou o assalto. Ele portava um simulacro de arma de fogo e exigiu que a vítima esvaziasse a bolsa a procura do aparelho celular. Sem conseguir levar o objeto, o acusado fugiu.

A vítima anotou a placa da motocicleta e acionou a polícia. Uma guarnição do batalhão de Operações Litorâneas Integradas (Oplit) realizou buscas e localizou José Robson na Rua do Sol, no Centro de Maceió, na agência bancária onde ele trabalha como vigilante.

Ele confessou a tentativa de assalto e foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), no bairro da Mangabeiras. Segundo a Oplit, há outras denúncias de assaltos onde o suspeito tem características semelhantes a José Robson.