Um homem morreu e um casal que fazia parte de um grupo que praticava assaltos a bancos foi preso, na manhã desta terça-feira (21), durante uma operação da polícia realizada nos municípios de Ouro Branco e Canapi, no Sertão de Alagoas. Foram apreendidos, fuzis, pistolas de alta potência, drogas, máscaras e mais de 65 bananas de dinamites.
Segundo informações da Polícia Militar, a abordagem da polícia ocorreu em uma residência de um dos suspeitos. O grupo criminoso estaria planejando realizar um assalto em uma agência bancária na cidade de Maravilhosa. Ao chegar no local, um dos suspeitos entrou em confronto com a polícia e veio à óbito no hospital.
Informações da assessoria de Comunicação da PM dão conta que ao chegarem à localidade, as equipes foram recebidas por disparos de arma de fogo e revidaram as investidas; na troca de tiros um dos envolvidos, posteriormente identificado como Roberval Oliveira dos Santos, acabou sendo atingindo e correu caindo mais adiante na caatinga. Ele foi socorrido e conduzido ao Hospital Regional de Santana do Ipanema, mas não resistiu e veio a óbito. Já Denival Correia Alves, de 52 anos, e Edvete Maria dos Santos, de 44 anos, foram flagrados no interior da casa e detidos.
Após busca os policiais militares encontraram 62 bananas de dinamite; quatro armas de fogo, sendo dois fuzis “Mosquefal” de calibres 7,62, uma espingarda calibre 12 e uma pistola Imbel 9 mm; três quilos de maconha; três rolos de pavio “fio”; duas máscaras antigás; seis pares de luvas; quatro pacotes de liga; 73 munições 7,62 mm; um carregador com 13 munições 9 mm; 61 munições calibres 5,56 mm; 13 munições calibres 12 e uma munição calibre 30; um carregador de fuzil 5,56 mm; 20 espoletas de detonação; um aparelho celular e seis pares de luvas.
Todo o material apreendido, bem como os envolvidos, foram apresentados no 40º Distrito Policial de Ouro Branco onde estão sendo autuados por roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, entre outros delitos.










