Wanderson Martins da Silva foi absolvido por clemência, da acusação de tentativa de homicídio de um homem ocorrido em Julho de 2012, nesta terça-feira (21), pelo Tribunal do Júri da Comarca de União dos Palmares.  A tese da defesa, que alegou ausência de dolo, foi acatada pelo Tribunal, que teve a sessão conduzida pelo Juiz Anderson Santos Passos, da 3ª Vara Criminal.

Durante o julgamento, o réu confessou que havia contratado outra pessoa para ajudar a dar um susto na vítima, mas que no momento em que eles passaram pelo bar, em uma moto, a outra pessoa atirou sem sua ordem.

O caso ocorreu em julho de 2012, no bairro dos Terrenos, no município de União dos Palmares. José Marcelo da Silva foi atingido por um dos três disparos e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internado por cerca de oito dias. Segundo a sentença de pronúncia, o acusado desconfiava que José Marcelo tivesse um caso com a esposa dele, e os dois não se davam bem.

Após o resultado, o representante do Ministério Público Estadual afirmou que vai avaliar se apresentará recurso ao Tribunal de Justiça de Alagoas para solicitar que o réu seja submetido a outro julgamento popular. 

*com TJ/AL