Em reunião acontecida na manhã desta segunda-feira, 20/03, no Hotel Best Western Premier, em Maceió,AL , a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, esteve com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, tendo como pauta a discussão de projetos estruturais que traga sustentabilidade a segmentos sociais vulneráveis, dentre eles, as adolescentes egressas do sistema socioeducativo.
A coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas propôs ao ministro, a inserção no programa no turismo nacional de uma cota no mercado para as egressas do sistema socioeducativo.
Receptivo o ministro, Marx Beltrão, afirmou do interesse em criar instrumentos para a inserção das socioeducandas e garantiu discutir com a equipe técnica do ministério pestratégias para o desenvolvimento da questão.
Segundo, Marx Beltrão: “Qualquer plano de turismo tem por obrigação, gerar emprego, negócios e sobretudo, oportunidades.”
O diálogo com os segmentos sociais fortalece o olhar do Estado para problemas, que em muitos momentos se tornam invisíveis a nossa realidade, e é esse olhar do movimento social que nos alerta para algumas realidades garantindo assim, mais agilidade na resolução dos problemas.
Estou à disposição “- disse na despedida.